O Judas Priest recebeu, pelo conjunto da obra, o prêmio Musical Excellence durante a cerimônia 2022 do Rock and Roll Hall of Fame. Realizado no último sábado (5) no Microsoft Theater de Los Angeles, Estados Unidos, o evento contou com uma reunião da banda com dois de seus ex-integrantes: o guitarrista K.K. Downing e o baterista Les Binks, fora desde 2011 e 1979, respectivamente.
Ainda que agora conste no hall da fama do rock and roll, o Priest não está na categoria onde estão a maior parte dos artistas: a de performers, para a qual entraram em 2022 Eminem, Dolly Parton, Duran Duran, Lionel Richie, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon. Ainda assim, contou com o espaço que é normalmente destinado aos homenageados principais, com discurso de introdução feito por Alice Cooper e apresentação musical.
Além de Downing e Binks, foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame o vocalista Rob Halford, o guitarrista Glenn Tipton, o baixista Ian Hill e os bateristas Scott Travis e Dave Holland – este último morreu em 2018. Richie Faulkner, guitarrista que substitui K.K. há uma década, não foi homenageado, mas participou da performance musical.
Para a ocasião, foi tocado um medley de três músicas: “You’ve Got Another Thing Comin'”, “Breaking The Law” e “Living After Midnight”. Veja abaixo.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.