Morre Irene Cara, atriz e cantora das músicas de “Flashdance” e “Fama”

Artista tinha 63 anos de idade; causa do falecimento não foi divulgada

Morreu aos 63 anos de idade a cantora e atriz Irene Cara. Ela era conhecida especialmente por dar voz a “Fame” e “Flahsdance… What a Feeling”, principais músicas dos filmes “Fama” (1980, no qual também atuou) e “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” (1983), respectivamente.

A informação foi confirmada pela porta-voz de Irene, Judith A. Moose, em um comunicado nas redes sociais. A causa do falecimento não foi divulgada.

- Advertisement -

O texto diz:

“É com profunda tristeza que, em nome da família, comunico o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora do Oscar faleceu em sua casa na Flórida. Sua causa de morte é atualmente desconhecida e será divulgada quando as informações estiverem disponíveis.

A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma maravilhosamente talentosa cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes. Os serviços funerários estão pendentes e um memorial para seus fãs será planejado em uma data futura.”

Sobre Irene Cara

Nascida em 18 de março de 1959, no Bronx, em Nova York, Estados Unidos, Irene Cara era descendente de porto-riquenhos e cubanos. Na infância, além de estudar música, fez trabalhos na TV – geralmente cantando em espanhol. No fim da década de 1970, começou a trabalhar em musicais da Broadway.

Leia também:  Picture fará dois shows no Brasil em novembro

Tornou-se popular em âmbito internacional ao dar vida a Coco Hernandez no filme “Fama”, em 1980. Originalmente sua personagem seria apenas uma dançarina, mas após a equipe de produção ouvir sua voz, o papel foi refeito para abranger também o talento musical. Além disso, ela interpreta a música-tema do longa, pela qual venceu dois prêmios Grammy. de Artista Revelação e Melhor Artista Pop Feminina.

Três anos depois, Irene Cara interpretou e coescreveu a música “Flahsdance… What a Feeling”, usada como tema do filme “Flashdance – Em Ritmo de Embalo”. O trabalho rendeu a ela um Grammy por Melhor Performance Vocal Pop Feminina e um Oscar por Melhor Canção Original.

Uma batalha judicial com a gravadora Geffen impediu que sua carreira musical se mantivesse ativa justo no período de seu auge. Rumores indicam que ela teria recebido apenas US$ 183 por “Flahsdance… What a Feeling”, visto que a faixa e o álbum da trilha sonora de “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” saíram pela gravadora Network – que foi comprada pela Geffen em 1984.

Irene só conseguiu se desvencilhar da empresa em 1987 e a sequência de seu trabalho nunca mais foi a mesma. Em entrevistas, a artista afirma ter sido boicotada na indústria pelo dono da gravadora, David Geffen. No mesmo período, também lidou com o vício em cocaína.

Ao longo de sua carreira, trabalhou – seja como atriz ou cantora – ao lado de ícones como Clint Eastwood, Burt Reynolds, Lou Reed, Dennis DeYoung e Plácido Domingo. Seu último álbum, “Irene Cara Presents Hot Caramel”, foi lançado em 2011

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Irene Cara, atriz e cantora das músicas de “Flashdance” e “Fama”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades