Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel, anunciou uma pausa na carreira agora que terminou de gravar a série “Limitless”, do Disney+. O motivo é a descoberta que o ator teve recentemente de que possui uma predisposição a desenvolver Alzheimer.
Com a notícia do diagnóstico, o artista repensou sua carreira e o tempo que passa trabalhando. Seu próximo compromisso é com a família – e por tempo indeterminado.
Em conversa com a Vanity Fair, Hemsworth contou que descobriu a predisposição durante as gravações da série, quando fez um exame de sangue. Segundo o médico Paul Attia, o ator possui fatores genéticos que o colocam em uma probabilidade entre 8 e 10 vezes maior de desenvolver Alzheimer do que uma pessoa comum.
A notícia, claro, não é nada boa. Por outro lado, isso o permite se prevenir melhor.
“Para mim, a parte positive disso foi como: ‘certo, se eu não soubesse dessa informação, eu não teria feito as mudanças que eu fiz’. Eu não sabia de nada disso, então agora me sinto grato por ter um arsenal de tipos de ferramentas para me preparar da melhor forma e prevenir que as coisas aconteçam dessa forma.”
Chris Hemsworth e Alzheimer
O ator também comentou que a predisposição não é uma surpresa total. Seu avô paterno sofre da doença de Alzheimer. Segundo Hemsworth, o familiar alterna sua fala entre inglês e holandês, que é sua língua materna, como uma das consequências do problema de saúde.
O Thor do Universo Cinematográficl Marvel (UCM) disse recentemente que pretende aparecer em mais um filme como o Deus do Trovão, que deve ser o último dele no papel.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.