Após vários desencontros, rumores vazados e declarações na imprensa, Wolfgang Van Halen não parece mais tão interessado em participar de uma turnê ou show em tributo a seu pai. Durante entrevista à nova edição da Classic Rock, o rebento de Eddie Van Halen falou sobre a dificuldade de organizar qualquer atividade quando se trata da banda.
As informações sobre uma volta à estrada começaram em abril, quando o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) revelou ter sido abordado por pessoas ligadas ao grupo. A seguir, o guitarrista Joe Satriani também confirmou contato. Recentemente, o vocalista Sammy Hagar também deu seu pitaco sobre a situação.
Porém, Wolf não se mostra tão entusiasmado com a possibilidade. E citou os shows com o Foo Fighters como algo que satisfez suas vontades nesse sentido.
“Já fiz algo nessa linha durante os shows em tributo a Taylor Hawkins. Minha participação foi homenageando meu pai.”
O multi-instrumentista seguiu falando sobre as principais dificuldades para organizar algo dentro do campo da banda que leva seu sobrenome.
“Quando se trata de Van Halen é lamentável. Eu não sei o que acontece com algumas bandas, mas certas personalidades simplesmente não conseguem se superar para trabalhar coletivamente com um propósito – essa tem sido a maldição do Van Halen por toda a sua carreira. Bem diferente se comparado ao Foo Fighters. O show para Taylor me proporcionou a catarse sem o estresse de lidar com o Van Halen e os envolvidos. É uma situação muito desequilibrada da parte de todo mundo! Era difícil fazer planos mesmo quando a banda estava ativa.”
Nem mesmo a recente manifestação de Sammy, dizendo que adoraria voltar a tocar as músicas de sua época com o grupo, comove Wolfgang.
“Ele disse isso, mas também disse que não na mesma entrevista. Sinto que já fiz minha parte. Se os shows de Taylor são tudo o que acontecer, então já estou feliz com isso.”
Wolfgang Van Halen e Mammoth WVH
Sendo assim, Wolfgang continuará priorizando o Mammoth WVH. O álbum de estreia do grupo, original do ano passado, ganhará reedição digital deluxe no próximo dia 11 de novembro. O tracklist será acrescido de 3 faixas extras. Um novo disco começará a ser gravado no início do ano que vem, com previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.