“The End, So Far”, novo álbum do Slipknot, chegou ao 2º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
No total, o equivalente a 59 mil cópias foi comercializado na semana de lançamento do play. Deste número, 50,5 mil de produtos foram em formatos físicos. No caso do mercado virtual, uma venda de álbum é catalogada quando há:
- 10 downloads pagos individuais de um mesmo álbum;
- 1.250 streams de usuários pagos de plataformas de streaming de música;
- 3.750 streams de usuários gratuitos de plataformas de streaming de música (quando há reprodução de anúncio junto da faixa).
O 2º lugar conquistado representa um decréscimo após três discos seguidos chegando ao topo da parada. O trabalho que impediu o feito pela quarta vez consecutiva foi “Un Verano Sin Ti”, do rapper porto-riquenho Bad Bunny (nome artístico de Benito Antonio Martínez Ocasio).
Por outro lado, é o sexto dos sete álbuns do grupo a figurar no top 10 estadunidense. O único a não ter alcançado o patamar foi o disco de estreia.
Eis outras posições de “The End, So Far” em paradas internacionais de acordo com a compilação da Wikipedia:
- Austrália: 1
- Bélgica (região Flamenga): 4
- Bélgica (região Valônia): 3
- Holanda: 6
- Finlândia: 2
- França: 5
- Alemanha: 1
- Irlanda: 7
- Itália: 20
- Japão: 11
- Nova Zelândia: 2
- Escócia: 3
- Suécia: 2
- Suíça: 1
- Reino Unido: 1
Slipknot e “The End, So Far”
“The End, So Far” é o primeiro disco a contar com o percussionista Michael Pfaff. Também marca o último ato da parceria do Slipknot com a gravadora Roadrunner Records, com quem trabalhavam desde o início da carreira.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.