Durante show realizado no último domingo (9) em Austin, Texas, o Red Hot Chili Peppers tocou pela primeira vez a música “Eddie”. Segundo single do álbum “Return of the Dream Canteen”, a composição é uma homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 2020.
Na versão ao vivo, podemos notar um John Frusciante mais solto e inspirado, com espaço para improvisar e homenagear as técnicas do saudoso colega de instrumento. Assista abaixo.
Veja abaixo o repertório completo tocado na ocasião.
- Intro Jam
- Can’t Stop
- Dani California
- Scar Tissue
- Aquatic Mouth Dance
- I Remember You (Ramones cover)
- Snow ((Hey Oh))
- Pea
- Eddie
- Right on Time
- Soul to Squeeze
- The Heavy Wing
- Black Summer
- Californication
- Give It Away
Bis:
- By the Way
Em entrevista à revista Total Guitar meses atrás, Frusciante falou sobre a influência de músicos como Eddie em seu trabalho.
“Eu realmente amo guitarristas como Randy Rhoads e Eddie Van Halen pela maneira que eles podem fazer o instrumento explodir através de técnicas de mão e barra de whammy. Mas também gosto muito da forma como pessoas como Greg Ginn ou Kurt Cobain tocam sem se preocupar tanto com a técnica – embora existam todos os tipos de técnicas não convencionais – mas o foco é definitivamente uma coisa mais visceral. Eventualmente, na época em que estávamos gravando, meu conceito era encontrar uma ponte entre essas duas concepções do instrumento: aquela ideia de fazê-lo explodir com a eletricidade da energia humana que vem pelas cordas.”
Red Hot Chili Peppers e “Return of the Dream Canteen”
“Return of the Dream Canteen” sai na próxima sexta-feira (14). Produzido por Rick Rubin, o trabalho foi gravado nas mesmas sessões do disco anterior, “Unlimited Love”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.