O “jump scare”, conhecido aqui no Brasil como susto, é um dos recursos mais tradicionais do terror. “O Clube da Meia-Noite”, série nova criada por Mike Flanagan e Leah Fong para a Netflix, estabeleceu em seu primeiro capítulo um novo recorde mundial para número de sustos em um único episódio.
Baseada no livro de mesmo nome escrito em 1994 por Christopher Pike, “O Clube da Meia-Noite” acompanha um grupo de pacientes terminais que se encontra na biblioteca do hospital onde estão internados para contar histórias de horror uns aos outros.
Ao todo, foram 21 sustos no episódio de estreia da série. A maior parte do recorde apareceu em uma história só, contada pelo personagem chamado Natsuki. Na ocasião, ele se inspirou em filmes de terror japoneses sobre o fantasma de uma estudante japonesa que não para de dar sustos em um garoto tentando passar pela rua.
A quantidade de sustos chegou a ser criticada dentro da própria série, com outro personagem comentando (conforme transcrito pelo Mashable):
“Não seja preguiçoso. Qualquer um consegue bater panela atrás da cabeça de alguém. Isso não é assustador, só dá susto. E é preguiçoso demais.”
“O Clube da Meia-Noite” já está disponível para streaming na Netflix. Confira abaixo o trailer da série.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.