A Netflix confirmou, na última quinta-feira (13), uma nova opção mais econômica para o serviço na forma de um plano com a presença de anúncios. Disponíveis a partir das 13h do dia 3 de novembro, as assinaturas custarão R$ 18,90 mensais.
O plano novo, chamado pelo Netflix de Básico com anúncios, terá qualidade de vídeo de até 720p/HD e uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora. Cada propaganda terá entre 15 a 30 segundos de duração no período de lançamento.
Além disso tudo, a opção vem com limitações no número de filmes e séries que não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento. Não haverá a opção de fazer download de títulos. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Microsoft.
Básico com anúncios
Segundo um comunicado oficial da Netflix, os planos e assinantes atuais não serão impactados. O Básico com anúncios complementa os planos sem anúncios já existentes, Básico, Padrão e Premium.
O Básico com anúncios estará disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Greg Peters, executivo da plataforma de streaming, afirma em nota:
“O plano Básico com anúncios será lançado apenas seis meses depois que comunicamos a ideia de oferecer um plano mais econômico, com anúncios. Nada disso seria possível sem a dedicação da nossa equipe e a parceria incrível da Microsoft. A mudança no consumo de TV está acontecendo a uma velocidade cada vez maior, com o streaming agora superando a TV aberta e a cabo. Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países.”
Controle de perdas da Netflix
A novidade busca conter as perdas de assinantes que a Netflix tem sofrido em 2022. No primeiro trimestre, a plataforma de streaming registrou uma perda de 200 mil clientes, sua primeira baixa da década. Os números do segundo trimestre foram ainda mais assustadores: 970 mil pessoas deixaram de pagar pelo serviço.
Ao fim do período, foram registrados 220,67 milhões de usuários registrados. A empresa estima ainda que 100 milhões de pessoas utilizam o serviço sem pagar por ele por intermédio de compartilhamento de logins.
Apesar de gigantesca para uma empresa que só crescia, a perda é bem menor do que a Netflix esperava após o baque do primeiro trimestre. A projeção anterior apontava que cerca de 2 milhões de assinantes abandonariam o serviço até 30 de junho. De qualquer forma, a perda em 2022 já chega ao incrível número de 1,17 milhão de assinantes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.