Na última semana o Mötley Crüe confirmou que o guitarrista Mick Mars irá se aposentar. O músico de 71 anos convive com a espondilite anquilosante desde os 17. A doença causa inflamações crônicas nas articulações da coluna vertebral, afetando outras partes do corpo. Ele seguirá sendo membro oficial da banda, mas não participará dos shows e turnês.
Seu substituto será John 5, um dos músicos mais conceituados de sua geração. Reconhecido por trabalhos com Rob Zombie, Marilyn Manson e David Lee Roth, ele já colaborou em composições com o Crüe, incluindo as canções inéditas da trilha do filme “The Dirt”.
Em postagem no Twitter respondendo a um fã, o baixista e líder da banda Nikki Sixx explicou os critérios para a entrada do novo colega.
“Ele preenche todos os requisitos. É um guitarrista insano, tem respeito pela nossa música, é engraçado pra caramba e tem história conosco. Criamos alguns grandes sucessos juntos.”
Sixx também abordou a decisão de Mars, que se retira de cena por conta do progresso de sua condição degenerativa.
“Ele tem sido um soldado conosco por 4 décadas. Continuaremos levando nosso legado para gerações de fãs e honraremos o pedido de Mick para seguirmos em turnê como Mötley Crüe.”
Mötley Crüe com John 5 no Brasil
Os fãs brasileiros poderão conferir a nova formação em março, quando o Mötley Crüe vem ao Brasil com o Def Leppard. A The World Tour, extensão da The Stadium Tour, passará por três cidades no território nacional. São elas:
- 07/03/2023 – Allianz Parque, São Paulo
- 09/03/2023 – Estádio Couto Pereira, Curitiba
- 11/03/2023 – Arena do Grêmio, Porto Alegre
Detalhes sobre ingressos clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.