Mike Patton não é uma figura que costuma controlar a língua na hora de falar sobre seus pares profissionais. Em entrevista à revista Revolver, o cantor resolveu dar uma cutucada gratuita em outro frontman. O alvo da vez foi Vince Neil.
Ao refletir sobre uma provocação feita ao vocalista do Mötley Crüe no novo disco do Dead Cross, “II”, o músico tentou se explicar:
“O que foi que eu disse na música mesmo? Eu esqueci. Estava tirando sarro dele? Ah, sim: ‘Like a Vince Neil who sings too many songs’. Sim, gordo, velho… todos sabemos como ele está hoje. Tenho consciência disso e temo ficar assim. Então, porque não falar sobre o assunto (risos)?”
Mike Patton atualmente
Ano passado o Faith No More cancelou a turnê que faria após Mike Patton ter sido diagnosticado com agorafobia, condição agravada pelo período de confinamento forçado devido à pandemia de Covid-19.
Agora, o cantor lentamente prepara sua volta aos palcos. O Mr. Bungle é uma das atrações confirmadas no Knotfest Brasil, que ocorre em dezembro. Ano passado o grupo lançou o álbum ao vivo “The Night They Came Home”. O trabalho foi registrado durante uma performance transmitida em livestream no dia 31 de outubro de 2020.
Já o Faith No More não lança material inédito desde “Sol Invictus”, de 2015. o disco foi o único desde a retomada de atividades da banda, em 2009.
O Dead Cross, outro projeto de Mike Patton, é quem tem lançamento próximo: “II”, álbum que chega dia 28 deste mês. Além do cantor, a formação traz o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Testament, Misfits) e dois membros do Retox, o guitarrista Michael Crain e o baixista Justin Pearson.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.