Matthew Perry ficou em coma por duas semanas devido ao abuso de drogas

Ator sofreu perfuração intestinal e médicos chegaram a dizer que ele teria apenas 2% de chance de sobreviver

Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing em “Friends”, viveu uma batalha pública contra o vício em opióides desde o início dos anos 2000. Agora, em seu novo livro de memórias, “Friends, Lovers, And The Big Terrible Thing”, o ator detalhou o quão perto de morrer a dependência o deixou.

Sobre o porquê de ter esperado até agora para escrever suas memórias, Perry falou à People (via The AV Club):

“Eu queria compartilhar tudo quando estivesse salvo de ir para o lado sombrio de tudo novamente. Eu tinha que esperar até que estivesse bem sóbrio, e longe da doença ativa do alcoolismo e vício, para escrever tudo.”

- Advertisement -

Perry detalhou que batalhou contra o alcoolismo desde o início de “Friends”, quando tinha por volta de 24 anos. Em dado período das gravações, chegou a pesar menos de 60 quilos e tomar 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Leia também:  Após polêmica, Apple Music revela critérios para lista de 100 melhores álbuns

Muito perto de morrer

O vício em opióides teve início após um acidente. Matthew contou que, em 2018, o abuso dos remédios causou uma perfuração intestinal que o deixou duas semanas em coma e cinco meses internado. Na época, ele tinha 49 anos – hoje, está com 53.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso. Havia cinco pessoas colocadas na máquina de ECMO naquela noite. As outras quatro morreram e eu sobrevivi. Então a grande questão é por quê? Por que eu fui o único? Tem que haver algum tipo de razão. Por isso escrevi o livro.”

Matthew Perry e o fim do vício em drogas

Perry precisou usar uma bolsa de colostomia por nove meses até se recuperar. Foi uma realidade que sua terapeuta usou pra lhe ajudar.

“Minha terapeuta falou: ‘da próxima vez que você pensar em tomar Oxycontin, pensa antes sobre ter que usar uma bolsa de colostomia pro resto da vida’. Com isso uma janelinha abriu por onde eu rastejei e hoje em dia não quero mais Oxycontin.”

“Friends, Lovers, And The Big Terrible Thing” será lançado no exterior no próximo dia 1º de novembro.

Leia também:  The Exploited fará turnê de despedida na América do Sul em 2025

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatthew Perry ficou em coma por duas semanas devido ao abuso de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades