Adolescência é um período complicado, onde indivíduos são incentivados pela sociedade a seguir as tendências gerais – e qualquer desvio pode ser alvo de ridicularização. A cantora americana Lizzo contou à Vanity Fair sobre sua experiência nesse aspecto, quando precisava esconder sua preferência por Radiohead dos colegas de escola.
Ela comentou:
“Era uma escola negra, grande parte dos alunos eram negros e outros não-brancos, caribenhos, eu tinha amigos nigerianos… eles todos escutavam o que tocava no rádio: Usher, Destiny’s Child, Ludacris. E eu era mais fã do Radiohead e ‘OK Computer’.”
A razão de esconder isso? Segundo Lizzo, medo de ser chamada de branca.
“Eu mantive isso escondido, até quando eu fazia parte de uma banda de rock, porque não queria ser alvo de zoação pelos meus colegas — eles gritavam: ‘garota branca’. Eu também usava essas calças boca de sino com bordado nas pernas — e eles diziam: ‘você parece uma garota branca, por que quer parecer com uma hippie?’ Eu queria tanto ser aceita; não me ajustar doía demais.”
Lizzo, Radiohead e rock
No resto da entrevista, a cantora creditou sua experiência em bandas de rock progressivo com o desenvolvimento de sua voz para cantar soul e R&B.
Podemos então agradecer ao Radiohead por ajudar a trazer “Juice” e “Truth Hurts” ao mundo?
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.