Consagrado mundialmente com o Led Zeppelin, Jimmy Page teve uma prolífica carreira como músico de estúdio antes da fama. O guitarrista chegou a gravar com nomes como Rolling Stones, The Who, Burt Bacharach, The Kinks, Marianne Faithfull e Donovan, apenas para ficar em alguns.
Parecia ser seu destino ficar tocando as músicas dos outros e ganhando um bom dinheiro para tal. Até que o Yardbirds surgiu no caminho.
O convite da banda fez Page refletir, como o próprio contou ao documentário “It Might Get Loud” (transcrito pelo site Far Out Magazine).
“A crise veio em um dia em que entrei nesta sessão e vi uma grande resma de papel na minha frente. Comecei a ficar muito desconfortável. Não havia explicação, eles contavam, começavam a gravar e você que se virasse. Era literalmente música de elevador. Eu não estava criando nada. Interpretava o que estava escrito. Quase arranquei os cabelos.”
A trajetória de Jimmy Page
Jimmy Page integrou o Yardbirds entre 1966 e 1968. Após o grupo se desfazer, formou o The New Yardbirds, que posteriormente passaria a se chamar Led Zeppelin, se tornando uma das maiores e mais reverenciadas bandas de todos os tempos. À parte de shows comemorativos, o quarteto encerrou atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham.
Page ainda teve o The Firm, além de lançar álbuns solo, do Coverdale-Page e reeditar a parceria com o vocalista Robert Plant. Também excursionou e gravou com o The Black Crowes. Em anos recentes, vem prometendo disco novo e turnês, mas nada saiu do papel até o momento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.