James Cameron está se preparando para o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água”, em 15 de dezembro. Numa entrevista para o New York Times sobre o filme, não perdeu a oportunidade de criticar os filmes da Marvel e da DC.
Segundo o diretor, o segundo longa da série Avatar é focado no amadurecimento e descobrimento de responsabilidades comunais dos personagens. Dessa forma, ele estabeleceu um contraponto com obras de heróis.
“Quando eu olho para esses filmes de espetáculo enormes – estou olhando para vocês, Marvel e DC -, não importa a idade dos personagens, todos eles agem como se estivessem na faculdade. Eles tem relacionamentos, mas na realidade não tem. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos filhos.”
O cineasta ainda aproveitou para fazer uma crítica mais pontuada ao subgênero, especialmente o egocentrismo dos personagens.
“As coisas que mantêm nossos pés no chão e nos dão poder, amor e propósito? Esses personagens não passam por isso, e acho que esse não é o jeito de fazer filmes.”
James Cameron e o novo Avatar
James Cameron também discutiu porque demorou tanto tempo para fazer um segundo filme da série. Ele explicou que precisou esperar o avanço da tecnologia necessária. Ou seja, teremos mais um show visual.
Confira abaixo o trailer de “Avatar: O Caminho da Água”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.