O Iron Maiden encerrou a turnê “Legacy of the Beast” nos últimos dias, após concluir a etapa norte-americana. O giro mundial teve início antes mesmo da pandemia, tendo ficado em suspenso e retornado este ano. Na fase final, a banda acrescentou material do seu novo álbum, “Senjutsu”, lançado ano passado.
O empresário Rod Smallwood publicou um texto no site oficial da banda. Nele, algumas revelações importantes sobre o futuro foram feitas. A principal tem a ver com o itinerário de 2023 da turnê seguinte, “The Future Past Tour”.
“Em nome da banda, de mim e de todos da Phantom, gostaríamos de agradecer imensamente a todos que fizeram desta turnê do Legacy uma experiência tão especial e memorável. Primeiro e mais importante vocês, fãs, especialmente aqueles afetados por problemas causados pela pandemia global que fez com que os shows nos estádios europeus de 2020 tivessem que ser remarcados não apenas uma, mas duas vezes!
Sua paciência e boa vontade em manter seus ingressos e esperar até que pudéssemos finalmente levar o show até vocês foi muito apreciada. Vocês são realmente os melhores e tocar para mais de 3 milhões durante a turnê estendida foi uma grande conquista, então obrigado a cada um por tornar isso possível e também divertido para a banda. que gostou muito de cada minuto no palco.
Também gostaríamos de agradecer à nossa brilhante Killer Krew – os membros de longa data e os mais novos da família Maiden, que nunca param de enfrentar os desafios lançados em seu caminho – e houve alguns – nada fácil, considerando que a agenda cobriu 33 países e 139 shows desde que começamos em Tallinn, no dia 26 de maio de 2018.
Obrigado também a todos os nossos convidados especiais e bandas de apoio que tocaram na turnê desde 2018: Airbourne, Avatar, Fozzy, Gojira, Killswitch Engage, Lord of the Lost, Mastodon, Powerwolf, Rage In My Eyes, Rhapsody Of Fire, Sabaton, Serpentor, Shinedown, Tempt, The Hellacopters, The Raven Age, Tremonti, Trivium e Within Temptation.
Obrigado também aos nossos fornecedores, nossos agentes, promotores, merchandising e todos os outros envolvidos em trazer este show para vocês noite após noite, cidade após cidade.
E finalmente, tanto pessoalmente quanto, tenho certeza, em nome de todos vocês – muito obrigado a Bruce, Steve, Dave, Adrian, Janick e Nicko, que nunca desistiram, tocaram e cantaram magnificamente, assim como a cada multidão pela paixão e entusiasmo todas as noites, onde quer que estivessem. Gente – eu não sei como vocês fazem isso, mas estamos todos muito felizes por fazerem!!
Todos nós vamos fazer uma pausa bem merecida e voltaremos no próximo ano com um ótimo novo show, The Future Past Tour, tocando apenas na Europa desta vez, já que a turnê Legacy de 2022 foi tão longa para nos permitir ver o máximo de fãs possível no pós-pandemia. No entanto, ela continuará em 2024 e quem sabe para onde irá… então fiquem atentos!!”
Iron Maiden e “The Future Past Tour”
A “The Future Past Tour” terá maior foco em “Senjutsu”, além de resgatar a temática do álbum “Somewhere in Time”, de 1986. O sexto álbum de estúdio do grupo tem grande conceito junto aos fãs, mas suas músicas tiveram poucas inserções nos setlists em turnês posteriores à de divulgação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.