Em 23 de outubro de 2010, cinco dias após o lançamento do álbum “Opus Eponymous”, o Ghost realizou seu primeiro show. A apresentação ocorreu durante o festival Hammer of Doom, realizado em Würzburg, Alemanha.
À época, Tobias Forge era mais jovem. Porém, o Papa Emeritus I, personagem que encarnava, era o mais velho da linhagem – exceção ao Papa Nil, figura usada durante o ciclo do álbum “Prequelle”, que não era interpretado pelo músico.
No dia seguinte, o grupo se apresentou em outro festival, o Live Evil, em Londres. Como curiosidade, eles foram a penúltima atração da noite, que teve como headliner ninguém menos que o brasileiro Vulcano.
Em ambas as apresentações, as mesmas cinco canções foram tocadas: “Con Clavi Con Dio”, “Elizabeth”, “Death Knell”, “Prime Mover” e “Ritual”.
O primeiro concerto, em território alemão, está disponível quase na íntegra. A música de abertura (e a intro) estão cortadas.
Já o show inglês pode ser visto por completo abaixo.
O terceiro show do Ghost
Ainda aquele ano o Ghost faria mais uma apresentação. Ela aconteceu dia 31 de outubro em Estocolmo, Suécia. O setlist foi o mesmo.
Curiosamente, Tobias fez serviço duplo na noite, já que também se apresentou com o Repugnant, banda de death metal old-school na qual era vocalista e guitarrista. A música de abertura, “From Beyond The Grave” pode ser assistida abaixo. Watain e Destroyer 666 também tocaram.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.