O Dropkick Murphys lançou recentemente seu 11º álbum de estúdio, intitulado “This Machine Still Kills Fascists”. O trabalho conta com letras escritas pelo saudoso Woody Guthrie, músico americano ligado ao movimento folk e famoso por postura e conteúdo lírico abertamente antifascistas.
“This Machine Still Kills Fascists” foi gravado em Tulsa, no estado americano de Oklahoma, a poucos quilômetros de onde Guthrie nasceu. Os músicos, que já haviam feito covers do cantor no passado, fizeram uma verdadeira imersão em sua vida e obra, e ao obterem as letras, tentaram não só trazer Guthrie para o universo musical do Dropkick Murphys, como também fazer o caminho inverso.
Com a ajuda de Nora Guthrie, filha de Woody, o grupo formado por Ken Casey (vocais), Tim Brennan (guitarras, apito de lata, acordeão, piano, vocais), Jeff DaRosa (guitarras, banjo, bandolim, vocais), Matt Kelly (bateria, percussão e vocais), James Lynch (guitarras e vocais) e Kevin Rheault (baixo) pôde escolher o material do cantor que usariam.
As colaborações foram além das composições: “Dig a Hole”, faixa que fecha o disco, traz uma improvável parceria com os vocais de Woody, morto em 1967. O álbum traz ainda participações de Nikki Lane em “Never Git Drunk No More” e Evan Felker em “The Last One”.
Ouça “This Machine Still Kills Fascists” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Dropkick Murphys – “This Machine Still Kills Fascists”
- “Two 6’s Upside Down”
- “Talking Jukebox”
- “Ten Times More”
- “Never Git Drunk No More” (featuring Nikki Lane)
- “All You Fonies”
- “The Last One” (featuring Evan Felker)
- “Cadillac, Cadillac”
- “Waters Are A’Risin”
- “Where Trouble Is At”
- “Dig a Hole” (featuring Woody Guthrie)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.