Nos últimos anos o baterista Mike Portnoy se reuniu com o guitarrista John Petrucci tanto no disco solo “Terminal Velocity” quanto na retomada do projeto Liquid Tension Experiment. Porém, quando o assunto é o Dream Theater, a dupla deve continuar afastada.
Quem garante é o próprio Petrucci em entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, programa do sistema de rádio pago SiriusXM. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:
“Eu tenho sido muito claro, franco e cuidadoso sobre as minhas intenções com a nossa reunião. As coisas que estamos fazendo juntos, seja o Liquid Tension Experiment ou minha carreira solo, são uma situação à parte do Dream Theater, que tem vida própria. Já possuímos uma história de 12 anos com Mike Mangini na bateria. Esse ambiente de especulações não é bom para ninguém.”
John aproveitou para reafirmar o quanto se considera privilegiado por tocar com dois bateristas desse calibre.
“Talvez eu esteja sendo egoísta, mas me considero sortudo por trabalhar tanto com Portnoy quanto Mangini. Sou mimado por ter dois dos maiores do mundo comigo. É importante que as pessoas tenham essa clareza de pensamento.”
John Petrucci e Mike Portnoy
O primeiro show da nova turnê solo de John Petrucci ocorreu no último dia 5 de outubro em Providence, Rhode Island, marcando o reencontro com Mike Portnoy nos palcos após 12 anos. O trio de palco foi completado pelo baixista Dave LaRue, repetindo a formação que gravou “Terminal Velocity”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.