Não é segredo que os Beatles foram uma grande influência para o Kiss. Não apenas musicalmente, mas a própria estrutura de um quarteto com vários cantores, algumas harmonias vocais e a simplicidade dos primeiros discos foram influenciadas diretamente pelo quarteto de Liverpool e outros colegas do fenômeno conhecido como “invasão britânica”, ocorrido na primeira metade dos anos 1960.
No documentário “X-Treme Close Up”, lançado em 1992, os integrantes da banda americana citaram como a primeira aparição de Lennon, McCartney e companhia no The Ed Sullivan Show os fez querer embarcar naquela vida. E Gene Simmons possui lembrança especial de uma música em específico. Em entrevista ao The Guardian, o baixista e vocalista falou sobre sua primeira impressão sobre “Love Me Do”, single de estreia do Fab Four.
“Quando meus ouvidos de 13 anos ouviram ‘Love Me Do’, eu não sabia o que pensar. A instrumentação era escassa: gaita, duas guitarras, baixo e bateria. Os sucessos pop americanos da época eram produzidos com muitos cantores de fundo, trompas, violinos e percussão. Ainda assim, a música tinha um toque familiar.”
Para Simmons, a simplicidade da canção era justamente o que ela tinha de mais cativante.
“Anos depois, reconheci a referência à abordagem das harmonias dos Everly Brothers. ‘Love Me Do’ não era tão impactante quanto ‘She Loves You’ e ‘I Want To Hold Your Hand’ seriam. As letras eram rimas simples de ‘do’, ‘you’ e ‘true’, mas essa musiquinha estranha me pegou.”
Beatles e “Love Me Do”
“Love Me Do” foi lançada como compacto no dia 5 de outubro de 1962, tendo “P.S. I Love You” no lado B.
A versão original contava com Ringo Starr na bateria. Porém, ele foi substituído pelo músico de estúdio Andy White no take que entrou no álbum “Please, Please Me” e foi disponibilizado de forma promocional nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.