Quando Ney Matogrosso ensinou Alain Johannes a tocar Secos & Molhados

Músico nascido no Chile ainda era um garoto morando no México quando conheceu o cantor brasileiro, trazido ao país por seu padrasto

Alain Johannes tem uma carreira ilustre, tendo servido de colaborador para artistas como Chris Cornell, PJ Harvey, Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys. Mas antes de tudo isso ele era um garoto no México se vendo diante de Ney Matogrosso no auge.

Numa entrevista para o Scream & Yell, o multi-instrumentista e produtor nascido no Chile contou sobre como seu padrasto trouxe o Secos & Molhados para o México. Quando foram na casa conhecer a família, Ney lhe ensinou músicas do grupo.

“Eu me sentei com ele na sala de estar e ele começou a cantar e me mostrou como cantar a p#rra do refrão de ‘O Patrão Nosso de Cada Dia’ (risos). Eles tocaram no Siempre Domingo, o programa do Raul Velasco. E lá foi ele com pouca roupa e a maquiagem do Kiss antes do Kiss. Ele estava deixando todo mundo louco, assustando todo mundo, porque isso foi por volta de 1972, 1973 (nota: a turnê da banda no México aconteceu em 1974). Ainda tenho o disco deles, com as cabeças na mesa do banquete, tenho a cópia que ele me deu.” 

- Advertisement -

No resto da entrevista para Luiz Mazetto, Johannes fala sobre sua carreira, incluindo seu disco solo mais recente – “Hum”, de 2020 – e suas longas colaborações com Mark Lanegan e Chris Cornell. O músico, junto com sua falecida esposa, Natasha Schneider, ajudou o finado vocalista do Soundgarden e Audioslave a gravar sua estreia solo, “Euphoria Morning”, em 1999.

*Foto: Carlos Figueroa / CC BY-SA 4.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Ney Matogrosso ensinou Alain Johannes a tocar Secos & Molhados
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades