“Adão Negro” finalmente teve sua premiére em Nova York após anos de Dwayne Johnson basicamente forçando a existência do filme. A pergunta é: como foram as reações iniciais?
Muitos elogios para as sequências de ação, para Johnson como o personagem principal e Pierce Brosnan como Senhor Destino. Contudo, algumas reações chamaram atenção negativa para a trama, o vilão e o senso geral de narrativa do filme.
O longa conta a história de Teth-Adam, um escravo no Egito antigo que adquire poderes semelhantes ao de outro herói da DC, Shazam. Após ser despertado nos tempos atuais, seu senso distorcido de justiça o leva a querer matar todos os vilões por sua frente, o colocando em conflito com a Sociedade de Justiça da América, formada pelo Senhor Destino, o Esmaga Átomo, Gavião Negro e a Cyclone.
O filme, dirigido por Jaume Collet-Serra, conta com um elenco formado por, além de Johnson e Brosnan, Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shahi, Marwan Kenzari, Quintessa Swindell e Viola Davis.
Confira abaixo algumas reações iniciais a “Adão Negro”.
Reações iniciais a “Adão Negro”
Germain Lussier (Gizmodo):
“Uma peça nova e digna do quebra-cabeça da DC, mas não o salvador prometido.
Uma linha do tempo surpreendentemente compactada mantém a ação empolgante e propulsora, mas também transforma seus muitos (muitos) temas, enredos e personagens em vitrines sofisticadas. É confuso de uma maneira assistível.”
Erik Davis (Fandango):
“Muita ação, personagens que você adora instantaneamente e um ritmo fantástico. Dwayne Johnson encontra um grande equilíbrio entre ser ameaçador e durão, mas também empático.”
Steven Weintraub (Collider):
“The Rock é fantástico como Adão Negro. Ele passou 10 anos se preparando para esse papel e o personagem literalmente mata qualquer um e todos em seu caminho. Amei o fato de que ele não recuou com relação a quem é o Adão Negro. Saí do cinema querendo ver a sequência imediatamente.”
Courtney Howard (Variety):
“The Rock está ótimo em Adão Negro, que inclui uma grande quantidade de referências do mundo real (o que mais afeta é que reforça a necessidade de heróis em tempos sombrios). O diretor Juame Collet-Serra apresenta os blocos de construção para um universo maior e grandioso.”
Matt Neglia (Next Best Picture):
“Adão Negro luta para encontrar o equilíbrio no início, mas uma vez que a Sociedade da Justiça entra, torna-se mais divertido de assistir. O anti-herói de Dwayne Johnson apresenta uma nova dinâmica intrigante para o DCEU. Efeitos visuais sólidos. Vilão fraco. A cena pós-créditos teve a maior reação de todas.”
Austin Burke (Rotten Tomatoes):
“A ação é brutal e Dwayne Johnson cumpre sua promessa de levar o DCEU para uma direção diferente. A história em si tem altos e baixos, já que certas cenas não têm o impacto pretendido… Embora haja momentos que os fãs vão ADORAR.”
Brandon Davis (ComicBook):
“Adão Negro é construído em alguma ação épica e ininterrupta. Isso me fez querer uma sequência com uma história mais suave imediatamente.
Quando se move, é uma injeção direta de adrenalina. Os personagens são f#das, especialmente Teth-Adam e Doutor Destino. É um filme f#da.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.