Após ter lançado singles com versões para “Rock and Roll”, “Immigrant Song” e “Ramble On”, o Vanilla Fudge disponibiliza dia 30 de setembro, via Golden Robot Records, o álbum “Vanilla Zeppelin”. O trabalho reúne as 3 canções a outras 9 do repertório da banda formada por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.
Nos anos 1960, as duas bandas chegaram a excursionar juntas e o Vanilla Fudge é identificado como um dos precursores do estilo que consagrou o Led Zeppelin, embora os ingleses tenham se direcionado para outros caminhos musicais com o passar dos anos e discos. Porém, é sabido que especialmente o baterista Carmine Appice era uma influência declarada por parte de John Bonham.
Em entrevista de 2014 ao podcast Totally Driven Radio (transcrita pelo Blabbermouth), Carmine chegou a declarar que seria uma opção melhor em uma possível reunião dos britânicos em comparação a Jason, filho de John que havia participado do show que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”.
“Jason é filho de John, mas não toca como ele, tem um estilo próprio. Apesar de eu também não ser a mesma coisa, acredito que tenho um estilo mais próximo, até porque vim primeiro e John me escutava.”
Vanilla Fudge – “Vanilla Zeppelin”
- Rock and Roll
- Immigrant Song
- Ramble on
- Dancing Days
- Black Mountain Way
- Your Time is Gonna Come
- Dazed and Confused
- Trampled Under Foot
- Moby Dick
- All of My Love
- Babe I’m Gonna Leave You
- Fool in the Rain
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.