Não dá para pensar em Rudolf Schenker e não o imaginar empunhando uma guitarra Flying V durante um show do Scorpions. O modelo ficou altamente associado ao músico alemão, assim como a seu irmão e atual desafeto Michael.
Durante entrevista ao The World of Vintage Guitars (transcrita pelo Ultimate Guitar), Rudolf contou quem o inspirou a começar a usar o modelo.
“Tudo começou quando vi um pôster de Johnny Winter tocando com uma Flying V ’58. Não era uma guitarra muito popular, só era usada em lojas como chamariz. Os músicos não se sentiam confortáveis com o formato. Mas quando vi a imagem falei com o meu irmão e disse: ‘Ei, Michael, essa guitarra, o que você acha, posso tocar isso?’ Ele respondeu: ‘Por que não?’
Então, um dia ele foi até a Guitar Center buscar uma Les Paul e me telefonou avisando que havia uma Flying V à venda. Fui até lá e conversei com Willy Becker, o dono da loja. Ele sugeriu que eu levasse a que tinha à época e eles fariam negócio. Abati parte do valor e dava 100 marcos alemães todo mês até quitar o resto.”
A guitarra Flying V
A Flying V foi desenvolvida pela Gibson. O modelo original começou a ser vendido em 1958. Os bluesmen Albert King e Lonnie Mack foram os primeiros músicos conhecidos a usar.
Além dos irmãos Schenker e Johnny Winter, nomes como Jimi Hendrix, Andy Powell, Zakk Wylde, Dave Mustaine, James Hetfield e Kirk Hammett também usaram a guitarra em diversos momentos de suas carreiras.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.