Pink Floyd ilumina usina de Battersea para promover nova edição de “Animals”

Ação divulga não apenas o relançamento do disco como também a reabertura do local enquanto espaço de lazer e entretenimento

Promovendo o relançamento do álbum “Animals”, o Pink Floyd iluminou a usina de Battersea, em Londres, na Inglaterra, onde a capa original foi criada.

A ação aconteceu entre quarta (28) e quinta-feira (29) na semana seguinte ao momento em que o trabalho foi disponibilizado – exceção ao box-set deluxe, que sai em 7 de outubro. Algie, o porco, não esteve presente.

- Advertisement -

Confira no vídeo abaixo.

A arte frontal foi retrabalhada para a nova versão, dando um teor mais contemporâneo à ideia da banda em parceria com os designers Storm Thorgerson e Aubrey Powell, da Hipgnosis. O chamariz também serviu para virar os focos ao local, que será reaberto como espaço de lazer e entretenimento no próximo dia 14.

Veja a seguir a capa da nova edição.

O relançamento do álbum recolocou o Pink Floyd na parada dos Estados Unidos. O trabalho chegou ao 3º lugar no chart Top Album Sales, que contabiliza apenas vendas físicas. Ao todo, 20 mil cópias foram comercializadas na semana em que o material chegou ao mercado.

Leia também:  Ator que interpretará Bradley Nowell em filme do Sublime é escolhido

Pink Floyd e “Animals”

“Animals” foi lançado em 23 de janeiro de 1977. Décimo trabalho de estúdio do Pink Floyd, é conceitual, inspirado (não baseado) na obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.

As letras fazem críticas à situação social, política e econômica do Reino Unido à época. A violência racial, altos índices de desemprego e inflação são abordados.

Foi o único álbum completamente gravado no Britannia Row Studios, construído pela própria banda. Chegou ao 2º lugar na parada britânica e 3º nos Estados Unidos, vendendo cerca de 12 milhões de cópias em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPink Floyd ilumina usina de Battersea para promover nova edição de “Animals”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades