Promovendo o relançamento do álbum “Animals”, o Pink Floyd iluminou a usina de Battersea, em Londres, na Inglaterra, onde a capa original foi criada.
A ação aconteceu entre quarta (28) e quinta-feira (29) na semana seguinte ao momento em que o trabalho foi disponibilizado – exceção ao box-set deluxe, que sai em 7 de outubro. Algie, o porco, não esteve presente.
Confira no vídeo abaixo.
A arte frontal foi retrabalhada para a nova versão, dando um teor mais contemporâneo à ideia da banda em parceria com os designers Storm Thorgerson e Aubrey Powell, da Hipgnosis. O chamariz também serviu para virar os focos ao local, que será reaberto como espaço de lazer e entretenimento no próximo dia 14.
Veja a seguir a capa da nova edição.
O relançamento do álbum recolocou o Pink Floyd na parada dos Estados Unidos. O trabalho chegou ao 3º lugar no chart Top Album Sales, que contabiliza apenas vendas físicas. Ao todo, 20 mil cópias foram comercializadas na semana em que o material chegou ao mercado.
Pink Floyd e “Animals”
“Animals” foi lançado em 23 de janeiro de 1977. Décimo trabalho de estúdio do Pink Floyd, é conceitual, inspirado (não baseado) na obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.
As letras fazem críticas à situação social, política e econômica do Reino Unido à época. A violência racial, altos índices de desemprego e inflação são abordados.
Foi o único álbum completamente gravado no Britannia Row Studios, construído pela própria banda. Chegou ao 2º lugar na parada britânica e 3º nos Estados Unidos, vendendo cerca de 12 milhões de cópias em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.