Quando Paul McCartney recusou parceria com Ozzy Osbourne

Beatle é um dos maiores ídolos do Madman, mas ideia de colaboração não foi adiante - e graças a modéstia de Macca

Quem acompanha Ozzy Osbourne há um bom tempo sabe da admiração que o Madman tem para com os Beatles. O próprio já chegou a declarar que o surgimento do quarteto de Liverpool foi como a criação de uma nova cor ou sabor, dando novo significado à sua vida e o inspirando a se aventurar na música.

Em uma entrevista de 2016, resgatada pelo site Far Out Magazine, o cantor descreveu o impacto.

“Venho das ruelas de Aston em Birmingham. Não era um lugar muito legal quando eu estava crescendo. Costumava sentar na porta de casa e ficar pensando: ‘como diabos eu vou sair daqui?’ E então um dia ‘She Loves You’ veio no rádio. Essa música virou minha cabeça. Meu filho sempre pergunta: ‘como foi quando os Beatles aconteceram?’ Tudo o que posso dizer a ele é: ‘imagine ir para a cama em um mundo e depois acordar em outro que é tão diferente e emocionante que faz você se sentir feliz por estar vivo’. Sinto-me realizado por ter vivido na mesma época deles.”

- Advertisement -

Com o passar do tempo e o sucesso que alcançou fez Ozzy ter o privilégio de conhecer Paul McCartney. Porém, uma colaboração musical nunca aconteceu, embora o convite tenha ocorrido.

“Estávamos no estúdio ao mesmo tempo e tentei fazer com que ele tocasse baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que estava lá. Eu disse: ‘Você está brincando? Você poderia mijar no disco e eu faria disso o momento da minha vida’.”

Ozzy Osbourne e Paul McCartney

O momento que Ozzy Osbourne e Paul McCartney se conheceram está registrado em vídeo para a posteridade.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Paul McCartney recusou parceria com Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. A parceria só existe quando fulano também curte o seu som, é o que vejo atualmente…quando é ao contrário, vc meio que fica sem o que pensar!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades