O Dinosaur Jr, liderado por J Mascis, não alcançou o sucesso de outros colegas de geração, porém, conta até hoje com uma base sólida de admiradores. Entre eles estava um músico que não apenas fez parte da história da música, como tentou arrastar o líder do grupo do qual era fã para o seu território.
Em depoimento ao documentário “Freakscene: The Story of Dinosaur Jr” (transcrito pela Classic Rock Magazine), o vocalista e guitarrista relembrou como teve a chance de integrar o Nirvana.
“Kurt Cobain me convidou duas vezes para me juntar a eles. Mas nem levei muito em consideração. À época ainda éramos maiores que o Nirvana, então…”
O filme é dirigido pelo cineasta alemão Philipp Reichenheim. Além de membros atuais e antigos do grupo, músicos de bandas como Sonic Youth, Husker Du, My Bloody Valentine e Pixies também participaram.
J Mascis e Dinosaur Jr
Fundado em 1984, o Dinosaur Jr permaneceu na ativa até 1997, retornando em 2005. A sonoridade do conjunto se caracteriza pela mistura de elementos do rock das décadas de 1960 e 70 com noise, hard rock e psicodelia.
A formação original ainda conta com o baterista Murph e o baixista Lou Barlow. O trio está junto desde a volta, na primeira década do século atual, embora J Mascis seja o único que nunca saiu.
A discografia conta com 12 álbuns de estúdio. “Sweep it Into Space”, o mais recente, saiu em 2021. O trabalho teve como melhor desempenho o 9º lugar na parada alemã. Foi a primeira vez que um disco da banda chegou ao top 10 de um país desde “Without a Sound”, 7º na Suécia em 1994.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.