Com o Ed Force One devidamente aposentado, o Iron Maiden vem se valendo de alternativas locais – e mais baratas – para se deslocar nas turnês. Conforme apontado pelo site Aeroin, a banda está usando em sua turnê brasileira o mesmo jatinho da campanha do ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
O primeiro registro do grupo com a aeronave ocorreu quando da chegada a Curitiba , onde aconteceu o show inaugural da excursão em terras nacionais no último sábado (27). Na terça-feira (30) foi a vez de Ribeirão Preto. Na próxima sexta (2) será a vez do Rio de Janeiro, no Rock in Rio. Domingo (4), o giro se encerra em São Paulo, no estádio do Morumbi.
Em janeiro deste ano, o vocalista Bruce Dickinson revelou à Associated Press que não acumularia a função de piloto na nova etapa da Legacy of the Beast Tour.
“Não vou conduzir o avião na próxima turnê do Iron Maiden. Tenho 63 anos, faço 64 em agosto. Quando se chega aos 65 as companhias aéreas lhe sacrificam. Para um piloto é a hora de parar. Ficarei no banco atrás do comandante a partir de agora.”
Aventuras aéreas do Iron Maiden
As aventuras aéreas próprias do Iron Maiden começaram na “Somewhere Back in Time Tour”. À época, entre 2008 e 2009, foi usado um modelo 757-200. Ele apareceu no documentário “Flight 666”, registrado durante o período pela Banger Films.
Quando chegou a hora de divulgar o disco “The Final Frontier” (2010), foi usada outra nave do mesmo modelo. A principal mudança foi no design externo, adaptado ao contexto do trabalho em questão.
O último Ed Force One foi usado na divulgação de “The Book of Souls” (2016). Tratava-se de um Boeing 747-400. Em abril deste ano, após ter sido usado para linhas aéreas comerciais, ele foi entregue à Air Salvage International (ASI), empresa que realiza desmontes de aeronaves.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.