Guitarra que pode ser a mais fina do mundo é construída; saiba como ela soa

Instrumento tem menos da metade da espessura de uma Fender Telecaster e cerca de um terço de uma Gibson Les Paul

Um youtuber conhecido por construir instrumentos inusitados parece ter se superado ao fazer aquela que pode ser a guitarra mais fina do mundo. Ela recebeu o nome de “Limba Blade”, por conta da madeira de limba (também chamada de korina ou afara). O timbre, por incrível que pareça, é bem robusto.

O canal chamado Burls Art gravou um vídeo onde mostra todo o processo de fabricação da guitarra, que tem um corpo com apenas 19 milímetros de espessura. Conforme apontou a Guitar World, isso corresponde a menos da metade da espessura de uma Fender Telecaster, ou quase um terço da espessura de uma Gibson Les Paul.

- Advertisement -

A suposta guitarra mais fina do mundo foi equipada com captadores humbucker Lace Alumitones e três knobs de controle. O idealizador do instrumento comentou sobre como surgiu a ideia de trabalhar com madeira que estava sobrando em sua loja.

“Talvez isso seja só uma desculpa para finalmente construir uma guitarra da madeira da minha loja, mas eu sempre fui um fã de guitarras mais finas, e tinha uma madeira muito legal encostada na loja, então pareceu um projeto divertido para se tentar.”

Confira o vídeo com a produção da guitarra e um teste de como ela soa no final.

A guitarra mais fina do mundo?

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGuitarra que pode ser a mais fina do mundo é construída; saiba...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades