“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é marcada pela inserção de atores de etnias variadas no mundo de J.R.R. Tolkien. Isso está gerando reações racistas à produção, todas duramente rechaçadas pelo elenco da série da Amazon Prime Video e também pelo elenco da trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson, que se manifestou contra as críticas.
Os atores Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd, que viveram os hobbits Frodo Bolseiro, Meriadoc “Merry” Brandybuck e Peregrin “Pippin” Took, respectivamente, participaram de uma ação onde usam camisetas com orelhas élficas das mais diversas formas e cores. A peça traz ainda o texto, em élfico, onde se lê “vocês são todos bem-vindos aqui”.
Veja:
Já a produção de “Os Anéis de Poder” foi mais dura, e emitiu um comunicado assinado por todo o elenco e equipe. O texto afirma que o mundo de Tolkien sempre foi plural e que críticas racistas contra a produção são inaceitáveis e serão condenadas sempre que ganharem evidência nas redes sociais.
“Nós, o elenco de ‘Os Anéis do Poder’, nos colocamos juntos em absoluta solidariedade e contra o implacável racismo, as ameaças, o assédio e o abuso que alguns de nossos colegas de elenco negros estão sofrendo diariamente. Nos recusamos a ignorar ou tolerar isso.”
Confira o post completo, em inglês:
Recentemente, outras produções foram alvos de racismo pelo mesmo motivo, a inclusão de atores negros em cenários de fantasia. Alguns exemplos são os membros da Casa Velaryion, em “House of the Dragon”, a Morte em “Sandman” e a Inquisidora Reva em “Obi-Wan Kenobi”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
A ignorância dos seres humanos reina no nosso mundo, onde deveria ter harmonia e não distinção de cor, raça e religião!!!! Triste é que esse preconceito não vai acabar nunca, triste isso!!!! Acredito que ainda estamos na idade média: ignorância, violência e a desigualdade social é o que predomina, pobre continua pobre e o rico se enriquecendo com as coisas alheias!!!!!valeu!!!!