O guitarrista Dave Navarro não vai tocar com o Jane’s Addiction na turnê que a banda fará ao lado do Smashing Pumpkins a partir de outubro. O motivo é a batalha contra complicações da Covid-19, condição que também é chamada de “Covid longa”.
Para a vaga deixada pelo músico, foi escalado Troy Van Leeuwen, integrante do Queens of the Stone Age que já tocou com A Perfect Circle, Iggy Pop, Eagles of Death Metal, entre outros.
A notícia veio através de comunicado do próprio Navarro, publicado nas redes sociais do Jane’s Addiction. O guitarrista revelou que luta contra a Covid longa desde dezembro de 2021 e ainda se sente cansado demais para a tour. Ele lamentou não estar presente na turnê que traz o retorno do baixista Eric Avery, membro original que deixou o grupo em 2010.
“Queríamos trazer para vocês a formação original, mas isso vai ter que esperar até eu estar recuperado. Enquanto a banda está em turnê, eu vou estar trabalhando em material novo do Jane’s no estúdio aqui em Los ANgeles.”
Dave Navarro, que também integrou o Red Hot Chili Peppers na década de 1990, desejou boa sorte aos colegas nas datas ao lado do Smashing Pumpkins. Ele não descartou a possibilidade de uma aparição, mesmo que como plateia, caso se sinta melhor.
“Eu verdadeiramente desejo o melhor para a banda nessa turnê e estou confiante que eles vão fazer o melhor para fazer um show fabuloso! Peguem eles, caras! Talvez eu possa ir a um show alguma noite e assistir minha própria banda pela primeira vez.”
Confira o comunicado completo no Instagram do Jane’s Addiction.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.