Morre Clutch Carruthers, ex-vocalista do Tysondog

Banda inglesa da qual ele fez parte ganhou status de cult entre os fãs da NWOBHM

Morreu na última sexta-feira (9) o vocalista John Paul “Clutch” Carruthers. Ele foi vocalista do Tysondog, banda que fez parte do movimento conhecido mundialmente como New Wave of Britsh Heavy Metal (NWOBHM) e se tornou um nome cult entre os garimpadores do estilo.

Gravou 3 álbuns de estúdio com o grupo – “Beware Of The Dog” (1984), “Crimes of Insanity” (1986), “Cry Havoc” (2015) e Midnight (2022) – além de uma série de EPs e singles.

- Advertisement -

O conjunto publicou a seguinte nota oficial em suas redes sociais:

“Notícia absolutamente devastadora, nosso grande amigo e ex-vocalista John Paul Carruthers (Clutch) faleceu ontem. Nossas sinceras condolências à sua esposa, Lyn, filhos Max e Josie, sua mãe Jean, sua irmã Lisa e toda sua família. A ficha ainda não caiu…

Vemos você do outro lado, cara.

Clutch, a voz do Tysondog.”

A causa oficial do falecimento não foi confirmada, embora Clutch tenha deixado o grupo em março último justamente devido a problemas de saúde. À época, a banda declarou:

“Clutch estava determinado a fazer parte do novo álbum, Midnight. E fez um trabalho inacreditável (gravado antes da pandemia, no final de 2019, início de 2020), mas por motivos de saúde decidiu se aposentar do business.”

Leia também:  Planet Hemp gravará DVD de show em SP com Mike Muir, Pitty, Mercenárias e mais

Seu substituto foi Alan Ross, também guitarrista do Blitzkrieg e filho do vocalista Brian Ross (Blitzkrieg, Satan).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Clutch Carruthers, ex-vocalista do Tysondog
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades