Morreu na última sexta-feira (9) o vocalista John Paul “Clutch” Carruthers. Ele foi vocalista do Tysondog, banda que fez parte do movimento conhecido mundialmente como New Wave of Britsh Heavy Metal (NWOBHM) e se tornou um nome cult entre os garimpadores do estilo.
Gravou 3 álbuns de estúdio com o grupo – “Beware Of The Dog” (1984), “Crimes of Insanity” (1986), “Cry Havoc” (2015) e Midnight (2022) – além de uma série de EPs e singles.
O conjunto publicou a seguinte nota oficial em suas redes sociais:
“Notícia absolutamente devastadora, nosso grande amigo e ex-vocalista John Paul Carruthers (Clutch) faleceu ontem. Nossas sinceras condolências à sua esposa, Lyn, filhos Max e Josie, sua mãe Jean, sua irmã Lisa e toda sua família. A ficha ainda não caiu…
Vemos você do outro lado, cara.
Clutch, a voz do Tysondog.”
A causa oficial do falecimento não foi confirmada, embora Clutch tenha deixado o grupo em março último justamente devido a problemas de saúde. À época, a banda declarou:
“Clutch estava determinado a fazer parte do novo álbum, Midnight. E fez um trabalho inacreditável (gravado antes da pandemia, no final de 2019, início de 2020), mas por motivos de saúde decidiu se aposentar do business.”
Seu substituto foi Alan Ross, também guitarrista do Blitzkrieg e filho do vocalista Brian Ross (Blitzkrieg, Satan).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.