A franquia “Blade Runner” vai ter uma sequência, agora em formato de série de TV, com o título de “Blade Runner 2099”. A produção se passará 50 anos depois do segundo filme, “Blade Runner 2049” e 80 anos depois do filme original, de 1983.
Ridley Scott, diretor do primeiro longa e responsável pela franquia, está diretamente envolvido com o novo projeto, que será veiculado pela Amazon Prime Video. A equipe também traz Michael Green, um dos roteiristas do segundo filme, que foi dirigido por Denis Villeneuve.
Outros nomes incluem a showrunner Silka Luisa e os produtores Andrew Kosove e Broderick Johnson, que emitiram um comunicado oficial após a confirmação da série.
“Nós estamos mais do que animados de continuar a estender o cânone de ‘Blade Runner’ a um novo reino com a história provocadora que Silka criou. O público primeiro descobriu a visão brilhante de Ridley Scott para ‘Blade Runner’ há 40 anos e, desde então, ele se tornou um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos. A sequência de Denis Villeneuve, ‘Blade Runner 2049’, então se tornou uma das sequências mais elogiadas de todos os tempos. Então, nós reconhecemos que temos uma exigência alta a cumprir com esse próximo capítulo.”
Nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento, como previsão de estreia, trama ou elenco. Rumores de que a franquia ganharia uma sequência surgiram em 2021, primeiro com o próprio Ridley Scott, depois com vazamentos da Amazon.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Demorou…valeu pela a notícia, fico na expectativa!!!! fui