Justin Hawkins, frontman do The Darkness, tem uma opinião bem formada sobre qual é a banda mais subestimada da história. Para ele, o The Cult lançou pelo menos três álbuns que estão entre os melhores já feitos, mas o grupo comandado por Ian Astbury e Billy Duffy não recebeu o reconhecimento que merece.
A declaração de Hawkins foi dada para a revista Classic Rock. Inicialmente, o vocalista do The Darkness colocou a própria banda como a mais subestimada da história, mas ao falar sério, citou os clássicos álbuns “Love” (1985), “Electric” (1987) e “Sonic Temple” (1989) como alguns dos melhores discos da história.
“Estou nela! Mas falando sério por um momento, eu diria que é o The Cult. Existem três álbuns dos anos 80 que estão entre os maiores álbuns de todos os tempos: ‘Love’, ‘Electric’ e ‘Sonic Temple’. Eu acho que as pessoas esqueceram o quão poderosos esses álbuns são.”
A trinca citada por Justin Hawkins corresponde ao período de maior sucesso do The Cult, que se enveredou por sonoridades diferentes em meio a esses trabalhos e ficou ainda mais distinto a partir da década de 90.
O relacionamento difícil entre os integrantes fez com que a discografia da banda tivesse alguns altos e baixos, mas eles seguem na ativa. Preparam atualmente seu 11º disco de estúdio, intitulado “Under the Midnight Sun”, que deve sair em 7 de outubro desse ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
The Cult é uma das melhores bandas de rock da história. Eu colocaria entre essa trinca o Ceremony com um dos melhores também.
Digo mais, o álbum Beyond good and evil de 2001 é uma pedrada. Um peso muito foda e riffs viscerais do Billy Duffy