O músico Roger Waters admitiu que copiou um verso de Bob Dylan para sua nova canção, “The Bar”, que vem sendo tocada nos shows da turnê “This is Not a Drill”. Ainda sem lançamento oficial, a faixa conta com um trecho saído diretamente de “Sad Eyed Lady of the Lowlands”, criada por Dylan para o álbum “Blonde on Blonde” (1966).
Em um show na cidade de Columbus, no estado americano de Ohio, na última quarta-feira (10), Waters resolveu explicar a cópia ao público logo antes da reprise de “The Bar” – que aparece duas vezes no repertório. O ex-integrante do Pink Floyd agradeceu a Dylan pelo verso “emprestado”, como mostra a transcrição do site Rock Celebrities.
“Antes disso, eu tenho que me desculpar com Bob Dylan, porque eu roubei um trecho de sua letra. Então, não importa o que façam, não contem a ele. Quero dizer, eu não sei como Bob está hoje em dia. Tenho certeza que está bem. Só não queria que ele me processasse.
De qualquer forma, vou dizer a vocês o que eu roubei. Em 1966, ele fez um disco chamado ‘Blonde on Blonde’, e no lado B tem uma maravilhosa canção chamada ‘Sad Eyed Lady of the Lowlands’. O que eu roubei foram as palavras ‘sad-eyed lady, big brass bad’. Então, obrigado Bob.”
Confira o vídeo da música com a fala de Roger.
Ouça “Sad Eyed Lady of the Lowlands” a seguir.
“This is Not a Drill”
A turnê “This is Not a Drill” percorre a América do Norte atualmente. Informações extraoficiais apuradas pelo jornal chileno La Tercera em 2021 indicam que Roger Waters deve trazer a tour à América do Sul nos próximos tempos. Na ocasião, foi dito que as negociações estavam em estágios iniciais. Ainda não há nenhuma confirmação oficial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.