A guitarrista e fundadora da Nervosa, Prika Amaral, participou da edição mais recente do podcast Ibagenscast. Entre os assuntos abordados esteve as saídas da baixista/vocalista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto.
A instrumentista revelou já imaginar que as mudanças aconteceriam em algum momento. Porém, ressaltou as dificuldades trazidas pelas circunstâncias em que tudo ocorreu.
Conforme transcrição do Whiplash.Net, ela declarou:
“Tudo aconteceu muito rápido e de maneira inesperada, sabe? Quando a Fernanda me comunicou que estava saindo da banda, era uma coisa que eu já esperava, mas só em um longo prazo, não exatamente naquele momento, muito menos na pandemia. Me vi numa situação de ter que resolver. Não parei para pensar em consequências. Tinha que trabalhar. Já comecei a procurar meninas novas. Sei que tudo funciona muito rápido hoje em dia e se você demora muito para fazer, perde o embalo.”
Mesmo com a insegurança de apresentar ao mundo uma nova formação, a guitarrista buscou confiar nas novas parceiras.
“Não tive muito tempo para sentir coisas. Insegurança existe, mas acredito no potencial das mulheres. Sei que tudo funciona muito rápido hoje em dia e se você demora muito para fazer, perde o embalo. Não tive muito tempo para sentir coisas. Insegurança existe, mas acredito no potencial das mulheres.”
Nervosa e Crypta
Prika Amaral segue com a Nervosa e lançou o álbum “Perpetual Chaos” em 2021. A acompanham na nova fase a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota.
Fernanda Lira e Luana Dametto fundaram a Crypta, que disponibilizou “Echoes of the Soul” no mesmo ano. Junto de Tainá Bergamaschi, a holandesa Sonia Anubis gravou as guitarras, mas esta já foi substituída na turnê por Jéssica di Falchi.
Recentemente, a Nervosa foi confirmada como uma das primeiras atrações da edição 2023 do Wacken Open Air, que acontece entre 2 e 5 de agosto do ano que vem. Iron Maiden, Megadeth, Two Steps From Hell, Dropkick Murphys, Wardruna, Jinjer, Beartooth, Ensiferum, Deicide (set baseado no álbum “Legion”), Pentagram (show especial de 50 anos da banda) e Burning Witches também foram confirmados no evento. A Crypta se apresentou na edição 2022, realizada na última semana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
É uma das melhores bandas do estilo, recomendo!!!! Sou um grande fã do metal brasileiro e da mulherada aí se destacando no meio machista que ainda existe no estilo!!!! Valeu!!!!