Pedro Cardoso é um nome celebrado do audiovisual brasileiro desde os anos 1990. Mesmo assim se viu na situação de expressar num vídeo do Instagram sua indignação com o tratamento que alega ter recebido pelo HBO Max no processo da série “Área de Serviço”.
O ator e roteirista conta que criou a série junto com sua mulher, Graziella Moretto. Agora, ele acusa o serviço de streaming de conduzir uma negociação secreta com a produtora Dueto Produções e Monique Gardenberg para remover os dois do projeto.
Cardoso diz no vídeo terem procurado inicialmente a Dueto Produções para coproduzirem a série, mas foram deixados para trás:
“Quando a HBO foi comprada pela WarnerMedia, a Dueto negociou em segredo ser a única produtora, e Monique Gardenberg – a quem eu tinha convidado para ser diretora – se promoveu sozinha ser diretora-geral com direito ao corte final.”
Ele ainda fez várias acusações relacionadas à produção em si, incluindo incompetência na gestão do set e do plano de filmagem, acarretando em sobrecarga de trabalho para os assistentes de direção e o resto da equipe. Cardoso ao final afirma estar fazendo esse desabafo para se desassociar completamente do projeto, desafiando o HBO Max e a Dueto Produções a contradizê-lo.
Enquanto a HBO respondeu ao Splash Uol com uma nota ressaltando o compromisso da empresa com o cumprimento das exigências legais, a Dueto Produções irá processar o ator, de acordo com uma declaração de Monique Gardenberg ao jornal O Globo:
“Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”
Confira abaixo o vídeo de Pedro Cardoso sobre a série “Área de Serviço”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.