O Mr. Big não realiza shows desde agosto de 2018. A banda cumpriu a agenda estabelecida previamente à morte do baterista Pat Torpey – falecido em 7 de fevereiro do ano em questão – e entrou em hiato. Após várias especulações, parece que uma volta está a caminho.
Quem garante é o baixista Billy Sheehan, em entrevista ao Dr. Music transcrita pelo Blabbermouth. Ele, inclusive, ficou fora de shows recentes de sua outra banda, o Sons of Apollo, por alegadas “restrições de viagem” – ele não teria se vacinado contra a Covid-19.
“Devemos fazer alguns shows ano que vem. Ainda não temos certeza, mas a possibilidade existe.”
A ideia parece adiantada a ponto de o grupo, que ainda inclui o vocalista Eric Martin e o guitarrista Paul Gilbert, já estar avaliando nomes para assumir as baquetas.
“Temos um par de pessoas em vista. Adoramos tocar com Matt Starr, ele é ótimo. Mas precisamos de alguém com um registro vocal mais agudo, no estilo de Pat. Os shows sem ele não foram a mesma coisa.”
Nas últimas turnês, Torpey se limitou a tocar percussão e cantar, devido à sua condição física, limitada por conta do Parkinson. Apesar de em um primeiro momento os músicos não considerarem seguir, Sheehan revelou que os pedidos dos fãs mudaram a perspectiva.
“Muitas pessoas nos escrevem e dizem que gostariam de ver a banda ativa novamente. Também queremos, então, vamos ver. Não há nada certo, mas estamos considerando fortemente.”
Sobre o Mr. Big
Fundado em 1988, o Mr. Big teve sua existência inicial até 2002, retomando atividades 7 anos mais tarde. Além do quarteto original e Matt Starr como convidado, apenas um outro músico fez parte da banda: o guitarrista Richie Kotzen, que substituiu Paul Gilbert entre 1998 e o primeiro final do grupo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.