Estreou nesta quinta-feira (25), no Star+ para o Brasil, a nova série biográfica “Mike: Além de Tyson”. Estrelado por Trevante Rhodes, o drama conta a história do ex-campeão do boxe. Só que Tyson em pessoa é talvez o maior crítico do projeto.
O ex-boxeador afirmou nunca ter sido contatado ou remunerado pelos produtores para usarem sua história de vida. Quando a série foi aprovada para produção, Tyson chegou a se manifestar publicamente, dizendo se tratar de apropriação cultural.
Durante a apresentação oficial da série, a showrunner Karen Gist explicou que não procuraram Tyson para poder abordar os aspectos mais controversos de sua vida imparcialmente.
“Queríamos contar uma história imparcial e deixar o público julgar. Desafiar o que as pessoas acham que sabem sobre Mike e torcer para que elas deixem a série com algo para refletir. Goste dele ou não, a história te faz questionar se a sociedade é cúmplice de seus atos. Essa era nossa intenção, nossa guia na sala de roteiros.”
Críticas de Mike Tyson
Isso não foi razão suficiente para o ex-campeão mundial dos pesos pesados. Antes do lançamento oficial da série, Mike Tyson foi às redes sociais expressar sua fúria com a plataforma de streaming Hulu, que vai exibir a produção nos Estados Unidos. Em um post no Instagram (via Uol), ele acusou o serviço de tentar pagar Dana White, presidente do UFC, para promover a atração.
“A Hulu tentou desesperadamente pagar milhões ao meu irmão Dana White sem me oferecer um dólar para promover a história da minha vida sob o ponto de vista escravocrata. Ele recusou porque honra a amizade e trata as pessoas com dignidade. Eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim, assim como nunca vou esquecer o que a Hulu roubou de mim.”
Ele reforçou as alegações de racismo em outra publicação:
“Não deixe a Hulu te enganar. Eu não apoio a história deles sobre a minha vida. Não é 1822. É 2022. Eles roubaram minha história de vida e não me pagaram. Para os executivos do streaming, sou apenas um negro [Tyson usou uma expressão racista, originalmente] que eles podem vender no leilão.”
Mike Tyson estaria desenvolvendo um projeto próprio sobre sua vida, chamado “The Baddest Man on the Planet”, que seria estrelado por Jamie Foxx. Entretanto, a produção ainda não encontrou um lar e permanece no limbo.
No Brasil
Após a estreia em dose dupla, “Mike: Além de Tyson” deve ter um episódio novo disponibilizado por semana no Star+, sempre às quintas-feiras. Confira abaixo o trailer da série.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.