O jornalista José Norberto Flesch, sempre fonte confiável quando o assunto é shows internacionais no Brasil, anunciou duas possíveis atrações para o Maranhão Open Air. Uma é o Mayhem, banda norueguesa de black metal reconhecida como uma das mais influentes do subgênero.
A outra é o I Am Morbid, projeto comandado pelo vocalista e baixista David Vincent destinado a cobrir o material de seu período como frontman do Morbid Angel. Por hora não há qualquer tipo de confirmação oficial.
Recentemente, o guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein (Misfits) incluiu o evento em sua agenda de turnê. O evento está marcado para ocorrer nos dias 12 e 13 de novembro de 2022. O local será o Rio Poty Hotel, em São Luís.
Sobre o Maranhão Open Air
O anúncio da realização do Maranhão Open Air gerou um alvoroço online nas últimas semanas. O principal motivo foi a revelação de que os organizadores se identificaram como responsáveis pelo Metal Open Air. O festival de 2012 ficou marcado por uma série de problemas com atrações e estrutura, sendo cancelado em seu último dia, após apenas 9 das 40 atrações anunciadas terem se apresentado.
Conforme apontado pelo Whiplash.Net, um texto publicado no site do festival (que se encontra desativado no momento) confirma a relação entre os eventos. Não foi esclarecido se a empresa responsável é a Negri Concerts ou a Lamparina Filmes e Produções, as duas realizadoras do anterior – ou se ambas retomaram parceria para o novo trabalho.
*Foto do Mayhem: Ester Segarra
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.