O Måneskin foi uma das atrações da cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards (VMA), realizada no último domingo (28), mas algumas pessoas na internet acusaram a emissora de censurar a apresentação dos italianos.
O motivo principal seria o figurino usado pelo vocalista Damiano David e pela baixista Victoria de Angelis durante a performance do single “Supermodel”. Dessa forma, o canal optou por imagens mais distantes do grupo.
Na ocasião, a baixista adotou um traje onde exibe um dos seios, ainda que com o mamilo coberto. Já o vocalista usou calças sem “fundos”, em um visual claramente inspirado pelo sadomasoquismo e adotado por algumas bandas de hard rock dos anos 80, como Guns N’ Roses e W.A.S.P., que usavam peças similares na época.
Entretanto, poucas imagens mostraram o visual dos músicos. Victoria mal aparece, enquanto Damiano só é exibido após o primeiro minuto em takes mais focados no rosto.
Veja um vídeo a seguir e algumas reclamações de internautas.
Além da performance musical, o Måneskin também concorreu a duas categorias do VMA: Melhor Novo Artista e Melhor Vídeo Alternativo, pelo clipe de “I Wanna Be Your Slave”. Eles perderam o primeiro para Dove Cameron, mas levaram o segundo para casa.
Måneskin no Brasil
O Måneskin se apresenta no Brasil no mês que vem, com dois shows confirmados. O primeiro deles será no Rock in Rio, em 8 de setembro, onde tocam no Palco Mundo junto com CPM 22, The Offspring e Guns N’ Roses. No dia seguinte, o grupo toca em São Paulo, no Espaço Unimed.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.