Não há como negar que Jordan Peele traz uma visão diferente para muitos elementos comuns do cinema. O diretor falou um pouco sobre o assunto durante entrevista para o Dazed.
No fim das contas, ele destacou que trata-se apenas a visão do público negro em relação a coisas como a ficção científica, conforme abordado em seu novo filme “Não! Não Olhe!”, que estreia no próximo dia 25 de agosto.
Foi citada na conversa uma esquete do programa “Key & Peele”, série de comédia protagonizada por ele e por Keegan Michael-Key. Na ocasião, vemos a dupla interpretando heróis negros de filmes de ação e interagindo com mistérios sobre aliens.
Segundo o cineasta, o que ele fez ali foi trazer a perspectiva da comunidade negra sobre os temas sci-fi.
“O que fizemos em ‘Key & Peele’ foi aplicar a experiência negra, e o que sabemos sobre como as pessoas nos tratam, em uma premissa sci-fi. Pessoas negras neste gênero têm uma relação diferente com ele. Uma coisa que ninguém nunca grita em meus filmes é: ‘chame a polícia!’. Nós sabemos porque afroamericanos não são os primeiros a chamar a polícia. Às vezes, nós podemos preferir ter que lidar com OVNIs primeiro!”
Jordan Peele, “Não! Não Olhe!” e OVNIs
Jordan Peele também falou sobre a subversão de conceitos em “Não! Não Olhe!” ao falar das motivações dos personagens a respeito do fenômeno OVNI. Nada de contato ou conhecimento: todos só estavam interessados no dinheiro que um registro poderia render.
“O filme é sobre nosso vício em atenção. O meu, o seu, da mídia, da indústria de filmes. Eu sei que meu trabalho é contar grandes história, e senti que não poderia ignorar a verdade sobre o que eu faço.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.