O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos concluiu a primeira etapa da investigação sobre o acidente ocorrido no set de filmagens de “Rust”, longa protagonizado por Alec Baldwin.
De acordo com o órgão, o ator realmente foi o responsável por disparar a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O resultado da apuração vai contra as declaração do próprio Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho.
Um relatório que a rede ABC News teve acesso aponta que o FBI concluiu que a arma não poderia ter disparado sem que o gatilho fosse puxado. Na ocasião, além de Hutchins, o diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido – ele ficou ferido, mas se recuperou. Acreditava-se que a munição era de balas de festim, utilizadas em sets de filmagem, mas não era o caso.
Além de Baldwin, que manuseava a arma, os principais alvos do FBI nas investigações são a armeira oficial do filme, Hannah Gutierrez Reed, e o diretor-assistente David Hall. Os dois têm um histórico de não respeitar regras de segurança e a própria equipe de “Rust” chegou a protestar contra a presença dos profissionais antes do acidente que matou Hutchins.
Alec Baldwin e outros envolvidos ainda não se manifestaram a respeito da conclusão do FBI. O ator responde a uma acusação de homicídio culposo – sem intenção de matar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.