O Whitesnake cancelou o restante da turnê europeia que vinha fazendo nas últimas semanas. O grupo passou por uma série de percalços durante a excursão. Primeiro, o guitarrista Reb Beach ficou doente, fazendo com que a banda se apresentasse com apenas um músico nas seis cordas, Joel Hoekstra. Depois, foi a vez de o baterista Tommy Aldridge passar mal, forçando o cancelamento de um show na Espanha.
A seguir, o vocalista e líder David Coverdale foi diagnosticado com uma infecção de traqueia, além de ter uma crise de sinusite. Tendo em vista todos os ocorridos, o cantor e sua equipe optaram pela interrupção imediata das viagens.
Segue comunicado assinado pelo cantor.
“Últimas notícias!!! Anúncio oficial do Whitesnake!!!
É com a mais profunda tristeza que devo anunciar que, devido aos contínuos desafios de saúde, ordens médicas e nossa preocupação com a saúde e segurança de todos, o Whitesnake não pode continuar sua turnê europeia de despedida.
Estendo minhas sinceras desculpas a todos os fãs incríveis que estavam ansiosos pelos shows agendados restantes desta turnê, todos os nossos incríveis, fabulosos Snakes e ao pessoal da turnê, que têm trabalhado tão duro para fazer esses shows, além de todos os promotores e outros profissionais que ajudaram a montar a turnê…
Eu aprecio e amo todos vocês!!!
David Coverdale”
A turnê marcava a estreia de dois novos membros no conjunto: a baixista Tanya O’Callaghan e o tecladista/vocalista de apoio Dino Jelusick. Europe e Foreigner eram as atrações de abertura.
Volta do Whitesnake aos palcos
A parte norte-americana está marcada para começar no dia 17 de agosto. Por hora, não há nenhuma definição do Whitesnake em relação a manter as datas ou alterá-las.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.