A quarta temporada de “Stranger Things” trouxe a morte de um personagem importante, o que decepcionou muitos fãs do seriado da Netflix. Os irmãos Duffer, criadores da série, sabiam desde o início o que seria feito da pessoa em questão, bem como sobre o destino de outro, muito amado pelos fãs.
* Atenção: o texto a seguir contém spoilers da quarta temporada de “Stranger Things”.
Em entrevista ao site Collider, Matt e Ross Duffer falaram sobre como surgiu a ideia do que aconteceria com Max (Sadie Sink), explicando que ela teria que ser o veículo para a derrota de Vecna. Possuída pelo monstro ainda na primeira parte da quarta temporada, ela nunca se livrou realmente do problema – apesar dos esforços de todos.
Matt Duffer declarou:
“Nós sempre soubemos. Quer dizer, debatemos exatamente o que queríamos fazer com Max, mas sabíamos que ela iria obviamente se colocar em perigo real. Estou tentando lembrar exatamente como chegamos aonde chegamos com a Max, mas foi bem no começo, eu acho, que decidimos qual seria seu destino no final dessa temporada.
Tinha que ser a Max. Porque ela era o alvo e ela nunca se livrou dessa maldição. Ela apenas colocou um ‘band-aid’. Ela estava usando efetivamente a Kate Bush, sua música, como uma armadura. Então foi bem no começo. Esse era o plano, que ela iria remover essa armadura e meio que se sacrificar para ajudá-los e dar a eles uma chance de matá-lo.”
Sacrifícios em “Stranger Things”
O destino de Max é incerto no final da quarta temporada de “Stranger Things”, mas ela não foi a única a se sacrificar pelo bem de Hawkins. Um personagem que fez sua estreia nesta temporada e ganhou o coração dos fãs da série também já encontrou seu destino – e de forma bem definitiva.
Durante a entrevista, Ross Duffer comentou sobre o arco de Eddie Munson (Joseph Quinn), o “metaleiro” mais querido da internet:
“Ela (Max) e Eddie, desde o início estavam marcados e ambos foram bem ferrados como resultado do Vecna e das circunstâncias, no caso de Eddie. Então, de alguma forma, vimos na temporada que ambos estão condenados de alguma forma desde o início. É diferente de algo como Bob (Newby), onde é apenas chocante. É como se esses personagens estivessem indo na direção do desastre desde o começo daqueles episódios.”
A quarta temporada de “Stranger Things” está disponível na Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.