A turnê do Sons of Apollo pela América do Sul, em agosto, não contará com a presença do baixista Billy Sheehan. Em comunicado da produtora Top Link, responsável pelos shows, foi anunciado que Felipe Andreoli, do Angra, ficará responsável por substitui-lo, já que Sheehan não virá por “restrições de viagem”.
Em comunicado assinado pelo produtor Paulo Baron, a Top Link não cita a razão pela ausência de Sheehan, mas garante que os shows seguem agendados, com Andreoli junto de Mike Portnoy (bateria), Derek Sherinian (teclado), Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra) e Jeff Scott Soto (vocais).
“O Billy Sheehan não poderá participar da turnê, por isso tanto o Sons of Apollo quanto eu que sou o promotor da turnê convidamos o Felipe Andreoli para que substitua o grande maestro Billy Sheehan.”
Andreoli também falou sobre a substituição e destacou que Sheehan é uma de suas grandes influências no baixo. Chegou a fazer parte de um tributo ao Mr. Big, grupo que ajudou a estabelecer o americano como um dos ícones de seu instrumento.
“Para mim é uma honra gigantesca substituir o Billy nesses shows. Ele é um dos meus grandes heróis do contra-baixo e da história, aprendi muito vendo ele tocar!
Confira o comunicado completo:
Billy Sheehan e a Cientologia
Conforme destacado pelo site Blabbermouth, Billy Sheehan é membro da seita conhecida como Cientologia, que embora não se manifeste ativamente contra a vacinação da Covid-19, alerta seus seguidores para os males que produtos químicos e biológicos causariam em seu corpo. Não está confirmado que a restrição de viagem do baixista tenha relação com a ausência de comprovantes de vacinação contra a doença, algo exigido para entrar no Brasil.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lamentável o Billy não poder vir…perdeu o sentido da banda por aqui.