Rádio pop no Canadá toca Rage Against the Machine sem parar após demissão de DJs

Não se sabe se ato tem relação com demissão dos DJs ou se é caso de "stunting", prática usada quando emissoras de rádio passam por reformulação

O Rage Against the Machine continua sendo um símbolo de protestos, como parece ter mostrado uma rádio no Canadá. A KiSS FM (sem relação com a rádio brasileira ou a banda americana homônimas) tem tocado “Killing in the Name”, um dos maiores hits da banda, repetidamente desde a última quarta-feira (29).

Acredita-se que a execução da música de forma ininterrupta seja uma espécie de manifestação dos funcionários. Eles protestam pela demissão de pelo menos três DJs conhecidos na cidade de Vancouver, onde a estação fica localizada.

- Advertisement -

De acordo com o site Vancouver Sun, os DJs interromperam a canção apenas para abrir espaço aos pedidos dos ouvintes – e eles estão ligando justamente para pedir “Killing in the Name”. Quando uma pessoa entrou em contato para solicitar outra canção, o responsável pela programação simplesmente a ignorou e voltou à mesma faixa de sempre.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

A notícia chegou a Tom Morello, guitarrista do RATM, que compartilhou a informação em sua página no Twitter.

https://twitter.com/RR7349/status/1542184019864956928

Outra possibilidade levantada por veículos locais seria o fato de que a KiSS FM está mudando seu público-alvo, o que teria relação com a saída dos profissionais. Conhecida por tocar basicamente música pop e algumas baladas de rock, a emissora de rádio estaria passando por uma reformulação.

A prática de repetir a mesma música por muitas horas antes da mudança drástica – conhecida como “stunting” – já aconteceu em outras rádios.

Leia também:  Anthrax realiza 1º show com Dan Lilker em 40 anos; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRádio pop no Canadá toca Rage Against the Machine sem parar após...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades