Morreu aos 76 anos o ilustrador Ken Kelly. A informação foi confirmada por Danny Stanton, presidente da Coallier Entertainment e seu amigo pessoal. A causa não foi revelada.
Em curto pronunciamento, ele declarou:
“Descanse em paz, Ken Kelly. Você sempre será uma lenda do mundo do Kiss. Uma grande pessoa, artista e amigo.”
Como citado por Danny, Ken possuía ligações de sucesso com o Kiss, tendo criado as capas dos álbuns “Destroyer” e “Love Gun” – além de “Space Invader”, álbum solo do guitarrista Ace Frehley. Também fez a de “Rising”, do Rainbow. Com o passar dos anos, desenvolveu uma longa relação de trabalho com o Manowar, assinando várias obras que ilustraram discos e material promocional do grupo.
Entre outras bandas que usufruíram de seu talento estão Coheed and Cambria, Alabama Thunderpussy, Sabaton, Malice, Electric Magma, Burning Starr e Legion of the Damned.
Ken Kelly além da música
Fora do meio musical, Ken Kelly desenhou personagens clássicos, como Conan e Tarzan. Nos anos 1970 era criador de capas para as revistas especializadas em temas de terror da editora americana Warren. Foi assim que despertou a atenção dos membros do Kiss, que o chamaram para um teste e aprovaram o resultado. Também trabalhou em capas para games, como “Witchaven”, lançada em 1995 para PCs.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Triste!!!!