Um evento que parecia impossível anos atrás ocorreu na segunda noite do Creatures Fest, realizado em Nashville, Estados Unidos. Três ex-guitarristas do Kiss subiram juntos ao palco. Tudo começou com Vinnie Vincent, que abriu os trabalhos solando e executando uma versão para “I Love It Loud” com base pré-gravada.
A seguir, Bruce Kulick entrou e tocaram outra música do álbum “Creatures of the Night” (1982), “War Machine”. Fechando a pequena apresentação, Ace Frehley se juntou a seus substitutos para “Deuce” e “Cold Gin”.
De acordo com fãs (via Blabbermouth), filmagens foram proibidas enquanto Vinnie estava performando. Mesmo assim, alguns conseguiram registrar o momento na surdina. Alguns vídeos podem ser conferidos abaixo.
O Creatures Fest já havia proporcionado um momento especial no dia anterior, quando Peter Criss, baterista original do Kiss, se juntou a Ace para executar “Hard Luck Woman” e “Strange Ways”.
Realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, o festival ainda contou com performances de Quiet Riot, Trixter, Vixen, Enuff Z’Nuff, John Corabi, Pretty Boy Floyd e o Kuarantine, tributo ao Kiss comandado pelo cantor e wrestler Chris Jericho (Fozzy).
Ex-membros do Kiss em turnê de despedida
Embora a possibilidade de antigos membros participarem das derradeiras apresentações, Vinnie Vincent é carta fora do baralho. Em entrevista à Guitar World, em 2019, Paul Stanley deixou a posição muito clara.
“Não descartamos nenhum membro na tour de despedida. A exceção é Vinnie Vincent. Não se trata de alguém que gostaria de celebrar e tenho motivos para pensar assim.”
Vinnie Vincent na justiça
Vinnie Vincent e o Kiss se encontraram várias vezes no tribunal com o passar dos anos. Em 2018, o músico tentou registrar a marca “Vinnie Vincent Kiss” e a maquiagem do Guerreiro Ankh. Durante sessão de perguntas e respostas na Austrália, Gene Simmons declarou:
“Ele vai se meter em encrenca novamente. Tentou registrar a marca Vinnie Vincent Kiss e a maquiagem que usou. Vinnie é boa pessoa, talentoso, mas também é seu próprio pior inimigo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.