A ideia original de um festival está centrada em reunir diferentes culturas e propostas em um contexto. Com o passar das décadas, tudo foi ficando cada vez mais segmentado e restrito. No Brasil, por exemplo, até hoje há a reclamação sobre o Rock in Rio não ter só artistas de rock, embora a proposta tenha sido essa desde a edição original.
Muitos se apegam ao nome do evento, esquecendo que o Free Jazz, o Festival de Jazz de Montreux e o New Orleans Jazzfest, apenas para citar alguns, sempre tiveram atrações de rock em seus casts. O segundo citado, por exemplo, conseguiu reunir na edição de 1997 Eric Clapton, B.B. King, Gary Moore, É o Tchan, Emerson Lake & Palmer, Djavan e Ray Charles, entre outros.
Toda essa introdução foi feita para destacar que o Tampa Bay Margarita & Music Festival, que acontece dia 28 de maio nos Estados Unidos, terá Lynyrd Skynyrd e Village People no mesmo palco. O evento não ocorreu nos últimos dois anos devido à pandemia e retorna agora. As edições anteriores atraíram uma média de 15 mil pessoas.
Apesar das diferenças musicais, há semelhanças entre as duas atrações. Ambas tiveram seu auge nos anos 1970 e atualmente contam com apenas um membro da formação original: o guitarrista Gary Rossington no caso dos southern rockers e o “policial” Victor Willis no line-up dos reis da disco music. Além dos dois grupos, a cantora Elle King também se apresentará.
Como o nome explicita, o Tampa Bay Margarita & Music Festival terá foco não apenas nos shows, mas na variedade de bebidas e opções gastronômicas. As entradas convencionais custam 20 dólares no primeiro lote, passando para 40 posteriormente. Ainda há espaços VIP, que variam de 125 a 500 dinheiros americanos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.