Em 14 de julho chegará às telas de cinema o filme “Elvis”, cinebiografia sobre Elvis Presley com Austin Butler no papel principal. Recentemente, no painel da Warner Pictures na CinemaCon em Las Vegas, o diretor Baz Luhrmann, responsável por sucessos como “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”, falou a respeito da produção.
Conforme apontado pelo The Hollywood Reporter, o cineasta destacou:
“Eu amo filmes biográficos, este não é realmente um filme biográfico. É sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970. No centro da cultura, para o bem e para o mal, estava Elvis Presley. Penso nele como um filme de super-herói. Elvis é uma espécie de super-herói original: ele sobe tão alto, encontra sua kryptonita, cai tão baixo e então uma bela e poderosa tragédia acontece.”
“Elvis” terá uma estreia especial no Festival de Cannes, que acontece entre 17 e 28 deste mês. No mesmo evento, Luhrmann apresentou “Moulin Rouge” em 2001.
Elvis Presley sob a ótica de Tom Parker
Ainda na CinemaCon, Baz Luhrmann explicou que tentou traduzir a história de Elvis Presley para uma geração mais jovem sob a ótica do Coronel Tom Parker, empresário do cantor aqui interpretado por Tom Hanks.
“Ele é um pouco ansioso e eu tive que treiná-lo muito para tirá-lo de sua concha. Eu trabalhei com todo mundo, todos os tipos de ícones e meu Deus, Tom Hanks é o Rolls Royce dos atores.”
O The Hollywood Reporter também trouxe um trecho da participação de Butler, que falou sobre a escalação para o papel de Presley e como se preparou:
“A principal coisa que eu me propus a encontrar era sua humanidade. Ele é um daqueles indivíduos que foi elevado a um status tão icônico que é quase sobre-humano.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.